POLÍTICA

Direção do PCdoB em Uberaba tem nova direção para mandato até 2023

Gisele Barcelos
Publicado em 06/12/2021 às 21:54Atualizado em 19/12/2022 às 01:06
Compartilhar

PCdoB tem novo presidente em Uberaba. À frente da sigla há quase dois anos, Marcos Mariano foi substituído no posto por Leonardo Costa. O mandato do novo dirigente tem validade até dezembro de 2023.

Considerando a vigência da nova direção, Leonardo é quem conduzirá as costuras do PCdoB para a formatação da chapa de candidatos a deputado no processo eleitoral do ano que vem.

Apesar da mudança na presidência, a maioria dos antigos integrantes da direção foi mantida e apenas houve um remanejamento nos cargos. O antigo presidente, por exemplo, passa a exercer a função de secretário de finanças do partido.

Já Josiane Soares Amaral Garcia, que anteriormente era responsável pela secretaria de finanças, tornou-se agora vice-presidente do PCdoB em Uberaba. O cargo antes era ocupado por Wellington Félix Cornélio, que comunicou desfiliação da sigla.

Adislau Leite permaneceu como secretário de organização da legenda em Uberaba, posto que ele exercia na direção anterior.

A nova composição do PCdoB trouxe também nomes conhecidos da política local. Ex-superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, está à frente da secretaria da mulher na sigla, enquanto o ex-secretário municipal, Ricardo Lima, assume a secretaria referente ao Meio Ambiente.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por