JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso FALANDO SÉRIO 17/06/2022



Ipserv ainda aguarda decisão da CEF sobre dinheiro desviado

Até quarta-feira a Caixa Econômica Federal não havia decidido se restituirá ou não os R$ 114 mil tirados da conta do IPSERV por golpista. O homem, ao telefone, se fez passar por funcionário da CEF e ludibriou pelo menos uma servidora do instituto, detentora de senha de acesso à conta.

Shows têm novas regras
A partir de agora, o proprietário de espaço locado para show, festa e evento terá de fazer comunicado à Secretaria de Defesa Social com 20 dias de antecedência em relação ao dia programado. Mesmo que não haja cobrança de ingressos, excetuadas as festas de batizados, aniversários e casamentos,

Clandestinidade
Essa medida poderá reduzir os eventos clandestinos realizados em chácaras, na medida em que haverá responsabilização também do proprietário. Atualmente, significativo número de chácaras de aluguel não está regularizado como tal na Prefeitura.

Mais fiscalização
Ao que tudo indica, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras pretende melhorar a sua fiscalização sobre construções de terceiros: três novos agentes de fiscalização aprovados em processo seletivo foram convocados para assumir a atividade.

Tratamento desigual
Para cumprir exigência de legislação a que estão submetidas as Guardas Municipais, a GCM de Uberaba está tornando público a quantidade de armas que tem em seu arsenal. O que deveria ser uma informação reservada como é tratada nas forças policiais dos Estados e da União.




Continua depois da publicidade


Lealdade reconhecida
Durante o seu discurso na noite de 4ª feira, em Uberlândia, o ex-presidente Lula fez questão de que estivesse no palanque o ex-ministro dos Transportes em seu governo Anderson Adauto. E ainda pediu que Anderson se colocasse ao seu lado para ressaltar ao público a lealdade do uberabense para com ele. Lula frisou que o também ex-prefeito nunca o abandonou, nem mesmo nos momentos mais difíceis. Coisa rara na política.

Pedindo voto
O secretário de Governo, Beethoven Oliveira, passou a segunda-feira pedindo votos aos vereadores para que fosse mantido o veto à lei da desburocratização de autoria do vereador Caio Godoi. A publicação de decreto com normas semelhantes em edição extra do Porta-Voz, naquele dia, serviu mesmo para facilitar o discurso dos que abraçaram a causa.

Mosqueteiros
Episódio também serviu para mostrar que cabo Diego Fabiano, Rochelle, Celso Neto e Caio estão mais unidos do que nunca. Tanto que nenhum deles se preocupou em evitar o confronto com o Executivo em seus pronunciamentos. O espírito de “um por todos e todos por um” foi o que ficou claro na forma como Rochelle, Diego e Celso defenderam o colega.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar