CHECKLIST MUNDO

Blumenau terá evento de Natal inspirado na Terra do Papai Noel

Árvore gigante, renas, bar de gelo e vila de duendes são algumas das atrações previstas

Gisele Barcelos
Gisele Barcelos
Publicado em 01/08/2022 às 12:00Atualizado em 18/12/2022 às 21:36
Compartilhar

Faltam cinco meses para o Natal, mas Blumenau já está com os preparativos a todo vapor para transformar o destino na Terra do Papai Noel e atrair os visitantes no fim do ano. De 17 de novembro a 15 de janeiro, a cidade trará um pedacinho da Lapônia para o Brasil, com direito até à presença das renas do bom velhinho.

O município catarinense tem raízes firmadas nas tradições alemãs devido à colonização, o que fica exposto nas características da arquitetura e no repertório cultural. Com isso, o Natal na cidade de Blumenau, mesmo estando no hemisfério Sul, já retrata o período festivo como acontece na Europa. Agora, tudo ficará ainda mais branquinho de neve, pois a produção será inspirada no típico Natal nórdico.

Desta forma, em tempos de euro acima de R$ 5 e passagens internacionais a preços exorbitantes, Blumenau pode ser uma excelente opção de destino para uma experiência mágica em família no Natal, sem extrapolar o orçamento.

Para que a produção seja ainda mais fiel à realidade, os organizadores do evento irão até Rovaniemi, a capital da Lapônia, que é conhecida oficialmente como a terra do Papai Noel. A visita agendada para o dia 17 de agosto e dará oportunidade para a equipe se familiarizar com a cultura e a estética da região. A proposta é trazer ao Brasil a experiência do Natal que até então acontecia apenas no imaginário, visto em filmes e séries, garantindo uma verdadeira imersão no espírito do Natal nórdico.

A programação transformará o Parque Vila Germânica, onde ocorre a famosa Oktoberfest de Blumenau, em umas das maiores áreas cobertas com temática natalina do país e abrigará cenários que reproduzem as paisagens da Lapônia para encantar os turistas.

Diversos elementos serão incorporados na Vila Germânica para marcar a data. Personagens clássicos do Natal europeu, como renas, também estarão presentes no cenário. Além disso, diversos pontos da cidade terão decorações especiais de Natal.

Na Vila, uma árvore de Natal de 15 metros trará bandeiras de diversas nações. Além disso, uma roda gigante de 30 metros de altura será instalada.

Será também construída a casa do Papai Noel, onde será possível fazer visitações guiadas e haverá uma oficina para produzir cartinhas pedindo presentes para o bom velhinho.

Atrações já conhecidas dos visitantes, como o Mercado de Natal, a oficina de bolachas e o mundo da neve, estão mantidas. A pista de patinação no gelo, sucesso em edições anteriores, será dobrada de tamanho, passando a 400 metros quadrados.

A lista de atrativos no parque ainda incluirá um passeio de trem com parada em uma estação, a vila dos duendes e um bar de gelo. O Natal também estará presente na decoração de ruas e com ações nos bairros de Blumenau. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por