JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Gisele Barcelos CHECKLIST MUNDO 01/02/2021


Continua depois da publicidade


Fevereiro sem folia

Destinos nacionais populares no Carnaval cancelam festividades em função da pandemia

Sem festa e sem folga. Esta é a perspectiva do Carnaval 2021 em diversos destinos do Brasil por causa da pandemia de Covid-19. Estados e cidades famosos pelos festejos, desfiles e grandes blocos já anunciaram o cancelamento das comemorações, mas agora muitos deles cancelaram também o ponto facultativo do carnaval, o que afeta a folga de muita gente que contava com esses dias para viajar.

Leia também: Vamos fugir? 4 ilhas (quase) desertas para curtir no Brasil

6 lugares para acampar no Brasil e driblar a pandemia

Confira as decisões das principais localidades sobre os eventos e ponto facultativo no Carnaval 2021.

Carnaval em Salvador e na Bahia

Na cidade de Salvador, todos os eventos de carnaval foram cancelados. O ponto facultativo do carnaval em Salvador, que inclui a segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, também foi cancelado. O mesmo aconteceu em todo o estado da Bahia.

Carnaval no Rio de Janeiro

Na cidade do Rio de Janeiro, tanto o desfile das escolas de samba quanto o carnaval de rua, foram cancelados. E não haverá eventos em data posterior em 2021. Como no estado do Rio de Janeiro a terça-feira de carnaval é feriado, a folga está mantida. Tanto a Prefeitura do Rio de Janeiro quanto o Governo do Estado mantiveram o ponto facultativo na segunda-feira para emendar o feriado.

Carnaval em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo já tinha anunciado o cancelamento dos eventos do Carnaval 2021 na cidade. Tanto os blocos de rua quanto o desfile das escolas de samba de São Paulo foram adiados. Agora, o Governo de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo cancelaram o ponto facultativo do carnaval em 2021. A medida é válida para a segunda e terça-feira de carnaval, além da quarta-feira de cinzas. A decisão é mais uma que atinge diretamente o turismo, assim como foi a fase vermelha no Litoral Norte de São Paulo.




Continua depois da publicidade


Carnaval em Recife, Olinda e todo o estado de Pernambuco

Os eventos do Carnaval 2021 em Recife e Olinda foram oficialmente cancelados. Os blocos de frevo, maracatu e outros ainda não têm data definida para os festejos. O Governo de Pernambuco cancelou o ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval.

Carnaval em Belo Horizonte e todo o estado de Minas Gerais
Belo Horizonte, que tem se tornado um destino muito procurado no Carnaval devido aos blocos de rua, cancelou os festejos de carnaval e também o ponto facultativo. O mesmo acontece em todo o estado, já que o Governo de Minas Gerais anunciou não dará o ponto facultativo no carnaval em 2021.

Carnaval no Ceará
O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, também optaram por cancelar o ponto facultativo. Em todo o estado, conforme anúncio do Governo, não haverá folga na segunda e terça-feira de carnaval.

Carnaval em Florianópolis e estado de Santa Catarina

O Governo do Estado de Santa Catarina, em primeiro comunicado, tinha mantido o ponto facultativo de carnaval em 2021, posteriormente decidiu cancelar o ponto facultativo e cancelou a folga dos servidores do estado. A cidade de Florianópolis cancelou o ponto facultativo de carnaval para os servidores públicos municipais.

Carnaval no Espírito Santo

O Governo do Espírito Santo decidiu manter o ponto facultativo e a folga em Vitória, Guarapari e todo o estado está garantida.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia