POLÍTICA

Fiemg fica fora da discussão sobre destino da Heineken em MG

Gisele Barcelos
Publicado em 17/01/2022 às 22:00Atualizado em 18/12/2022 às 17:56
Compartilhar

Fiemg não se envolverá na disputa entre municípios interessados na cervejaria da Heineken. A empresa se instalaria em Pedro Leopoldo, mas desistiu de construir a fábrica na cidade após um imbróglio envolvendo a propriedade destinada para o empreendimento. Desde então, Uberaba e várias cidades se candidataram para receberem a unidade.

Em visita a Uberaba ontem, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, posicionou que a entidade não poderá ajudar oficialmente a cidade na disputa pelo empreendimento. Ele ressalta que todas as regiões manifestaram interesse na cervejaria e a federação representa todos os municípios mineiros. Por isso, não é possível dar preferência a somente uma prefeitura. “Tomamos a decisão que a gente ia ficar isento”, disse.

A Heineken anunciou, no fim do ano passado, que não vai mais construir uma fábrica em Pedro Leopoldo, mas declarou a intenção de manter o empreendimento em Minas Gerais. Por enquanto, a empresa ainda não divulgou a localidade escolhida para a instalação da cervejaria.

A mudança de planos deflagrou uma corrida de outros municípios para disputar o empreendimento. Além de Uberaba, Patrocínio, Frutal, Ouro Preto, Mariana, Santa Rita do Sapucaí, Pirapora, Janaúba, Buenópolis e Juiz de Fora também já declararam estar na luta pela unidade. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por