CIDADE

“Natal no Parque” terá decoração ampliada este ano, revela ABCZ

Tradicional decoração natalina do Parque Fernando Costa começou a ganhar forma, com a fase de teste das luzes e posicionamento de adornos

Geórgia Santos
Publicado em 27/10/2017 às 21:22Atualizado em 16/12/2022 às 09:31
Compartilhar

Começam os preparativos para mais uma edição do Natal no Parque. A tradicional decoração natalina do Parque Fernando Costa, realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), começou a ganhar forma, com a fase de teste das luzes e posicionamento de adornos. A inauguração está marcada para o dia 14 de dezembro e terá novidades.

O projeto, mais uma vez, é assinado pelo arquiteto Demilton Dib, que dessa vez usará 900 mil lâmpadas. São quase 150 mil a mais que no ano passado. Segundo o superintendente comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, o número maior de lâmpadas é porque serão ampliados os pontos de decoração. “Tem algumas áreas novas que também serão iluminadas. Vamos ampliar o espaço para visitação no parque. Essa é a novidade deste ano”, revela Bento.

Com relação à tradicional iluminação na avenida central do parque, como também no entorno do Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas, está mantida e vai contar com a estrutura de anjos, estrelas e torres gigantes.

Sobre o evento o Natal no Parque, Bento revela que entrou em contato com os expositores, sobretudo a equipe da FeirArte, com artesanato e decoração, dentre outros. “Nosso trabalho começa com antecedência para que tudo esteja em ordem. Com relação à parte cultural, ainda estamos tratando desse assunto com a Fundação”, diz.

Na semana passada, representantes da ABCZ e da Polícia Militar se reuniram para definir o esquema de segurança do evento. Entre as ações que serão desenvolvidas estão o patrulhamento no trânsito de algumas vias de acesso ao Parque Fernando Costa e o policiamento no interior e nas imediações do local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por