POLÍTICA

Suspensa em setembro, licitação da merenda será reaberta este mês

Paralisação do processo se deu por determinação do Tribunal de Contas, onde foi apresentada defesa, e liberação da concorrência já foi liberada

Gisele Barcelos
Publicado em 03/10/2017 às 07:01Atualizado em 16/12/2022 às 10:06
Compartilhar

Reprodução

Fornecimento de merenda tem valor estimado do contrato de R$27,5 milhões para atender à rede municipal de ensino

Suspensa desde o início de setembro, licitação para selecionar empresa para fornecimento da merenda escolar deve ser retomada este mês. A expectativa é do secretário municipal de Administração, Rodrigo Vieira, ressaltando que adequações serão feitas no edital para a reabertura da concorrência.

Vieira posiciona que uma denúncia contra o edital foi protocolada no Tribunal de Contas do Estado, que determinou a paralisação do certame no mês passado. No entanto, ele afirma que a Prefeitura apresentou defesa e conseguiu autorização do tribunal para a continuidade do processo. “Já fomos notificados da liberação para dar seguimento”, declara. O secretário salienta que correções serão feitas no edital para atender aos critérios do TCE. A expectativa é publicar o material revisado ainda até o fim da semana para continuar a licitação e fechar a contratação da nova empresa até dezembro.

Esta é a segunda vez que a concorrência da merenda escolar é adiada por questionamentos e impugnação ao edital. O edital saiu em abril, mas foi impugnado e a concorrência interrompida pela primeira vez em junho. O documento foi revisado e republicado no início de agosto, com previsão da abertura do processo no dia 11 de setembro, que também não se concretizou.

O valor estimado do contrato é de R$27.534.158,67. A empresa vencedora da licitação será responsável por fornecer todos os gêneros e demais insumos da merenda escolar, bem como realizar o preparo da alimentação para os estudantes da rede municipal. Para dar prazo à conclusão da concorrência e da transição do serviço, o contrato com a Nutriplus foi estendido para evitar prejuízo no atendimento aos estudantes das escolas do município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por