JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas.

Outros Articulistas

PM guincha veículos estacionados em vagas para deficientes

Ação de Organização Não Governamental (ONG) resultou na apreensão de quatro veículos que estavam estacionados em vagas de deficientes físicos e idosos nesta quinta-feira (12) em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura. Os voluntários chamaram a Polícia Militar (PM) depois que um dos motoristas não aceitou as orientações. Além do carro dele, outros dois automóveis e uma moto foram guinchados.

De acordo com a presidente da ONG Voluntários da Acessibilidade, Cláudia Helena Maia, as ações são realizadas em toda a cidade e consiste em colocar cartazes no para-brisa dos veículos que estão estacionados em locais irregulares como vagas de idosos e de deficientes físicos.

Na tarde de quinta-feira, ela afirmou que um dos motoristas não aceitou a orientação. “Ele pegou o cartaz, embolou e jogou no chão, mesmo com o carro estacionado na vaga de deficiente físico. Então chamamos a Polícia Militar, que é nossa parceira nestas ações, que foi até lá”, contou.

Quando as viaturas do Pelotão de Trânsito chegaram ao endereço, se depararam com outros três veículos estacionados em vagas de idosos e deficientes físicos. “A PM esperou os motoristas, multou e chamou o guincho. Está previsto em lei. Quando a vaga é ocupada por quem não é deficiente, qualquer cidadão pode multar e chamar a polícia”, esclareceu.

A presidente da ONG reforçou a importância de ações como esta para mostrar que a lei deve ser cumprida. “O cabo Guilherme, que foi até o endereço, disse que poderia só multar. Mas foi importante a ação de guinchar os veículos para mostrar que a lei deve ser cumprida e que estamos agindo”, concluiu.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia