JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Mariela Guimarães/O Tempo

PM guincha veículos estacionados em vagas para deficientes

Ação de Organização Não Governamental (ONG) resultou na apreensão de quatro veículos que estavam estacionados em vagas de deficientes físicos e idosos nesta quinta-feira (12) em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura. Os voluntários chamaram a Polícia Militar (PM) depois que um dos motoristas não aceitou as orientações. Além do carro dele, outros dois automóveis e uma moto foram guinchados.

De acordo com a presidente da ONG Voluntários da Acessibilidade, Cláudia Helena Maia, as ações são realizadas em toda a cidade e consiste em colocar cartazes no para-brisa dos veículos que estão estacionados em locais irregulares como vagas de idosos e de deficientes físicos.

Na tarde de quinta-feira, ela afirmou que um dos motoristas não aceitou a orientação. “Ele pegou o cartaz, embolou e jogou no chão, mesmo com o carro estacionado na vaga de deficiente físico. Então chamamos a Polícia Militar, que é nossa parceira nestas ações, que foi até lá”, contou.

Quando as viaturas do Pelotão de Trânsito chegaram ao endereço, se depararam com outros três veículos estacionados em vagas de idosos e deficientes físicos. “A PM esperou os motoristas, multou e chamou o guincho. Está previsto em lei. Quando a vaga é ocupada por quem não é deficiente, qualquer cidadão pode multar e chamar a polícia”, esclareceu.

A presidente da ONG reforçou a importância de ações como esta para mostrar que a lei deve ser cumprida. “O cabo Guilherme, que foi até o endereço, disse que poderia só multar. Mas foi importante a ação de guinchar os veículos para mostrar que a lei deve ser cumprida e que estamos agindo”, concluiu.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ. O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia