JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GULLIT PACIELLE

Continua depois da publicidade



Condição física do Thiaguinho

No jogo contra o Nacional, ele entrou aos 10min do segundo tempo no lugar do atacante...

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 30/03/2012 - 11:07:54.

Profissão difícil

Após o empate contra o Funorte, o técnico uberabense Érick Moura e o Mamoré fizeram um acordo e decidiram pela saída do treinador. Será apresentado nesta manhã, às 11 horas, Eugênio Souza, ex-técnico do Uberlândia. Érick esteve à frente do Sapo em sete jogos oficiais. Venceu quatro, empatou dois e perdeu um. Em minha opinião, Érick fez um  excelente trabalho juntamente com o preparador físico Luís César (Maçarico) e sua saída foi injusta.

Mal fisicamente


Fiquei preocupado com a condição física do atacante Thiaguinho. No jogo contra o Nacional, ele entrou aos 10min do segundo tempo no lugar do atacante Araújo. Thiaguinho se movimentou bastante, perdeu a chance de virar o placar e ao final da partida foi questionado sobre o lance desperdiçado: “estava cansado”.

Alerta

Estamos na oitava rodada do Campeonato Mineiro e o atleta que atuou pouco mais de 35 min “cansou”. No Módulo II, na Primeira Divisão ou na Taça Minas Gerais, é preciso ter muito cuidado ao formatar uma comissão técnica. Com certeza há jogadores bem fisicamente, porém, a maioria se encontra na mesma situação do atacante Thiaguinho.

Força Marin

Interessante o depoimento do meia-atacante Thiago Marin. O jogador deseja fazer uma boa partida diante do Atlético-MG para livrar o USC do rebaixamento e poder jogar no Galo, no segundo semestre. Torço demais pra esse sonho se realizar, mas o futebol do jogador precisa ter uma melhora significativa.

Arena da Calçado x Uberabão

Depois de muitas cobranças, o gramado do estádio Uberabão foi trocado. Minas Gerais possui apenas dois estádios com grama bermudas (padrão Fifa): o Uberabão e a Arena do Calçado em Nova Serrana. Em Nova Serrana, esteticamente o gramado está bonito e a bola rola com facilidade. No Uberabão, a estética não agrada e o gramado com o tempo deve evoluir.


Investimento do município

Para as próximas competições, tenho certeza que o Estádio Engenheiro João Guido-Uberabão terá as mesmas condições da Arena do Calçado. Para isso ocorrer, acredito que seja necessário que o município invista em funcionários e ferramentas adequadas na manutenção do estádio. Só espero que isso não demore a acontecer. Falando em demora, cadê o tal software das catracas eletrônicas?

Galo joga em casa


O Galo está com 100% de aproveitamento no ano de 2012. O USC está com 25% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. As fases são distintas. Um briga pelo título e outro para não se rebaixar. Devido às campanhas, o número de torcedores do Galo será superior ao do Zebu.

Pagamento de salário

Boa parte dos torcedores do Colorado reclamou do preço dos ingressos. Já os torcedores do Atlético-MG, até o momento, não fizeram nenhum tipo de queixa. Em minha opinião, a folha salarial do USC gira em torno de R$ 150 mil. Mesmo apresentando um futebol de baixa qualidade, a diretoria precisa aproveitar o momento e ganhar uma verba extra para quitar seus vencimentos.

Boa sorte

O volante Cacá deixou o Uberaba Sport Club na tarde de ontem. O meio-campista e a diretoria não tiveram problema para acertar as bases de sua rescisão. Cacá foi indicado pelo técnico Nenê Belarmino e durante a competição ficou mais no departamento Médico do que à disposição da comissão técnica.

Atacante Marlon

O atacante Marlon retornou aos treinamentos com bola na tarde de ontem. O atleta está numa fase incrível (negativo). Dentro de campo Marlon não disse a que veio e as lesões musculares atrapalham o jogador a ter sequência no estadual de 11 jogos. Na volta de Marlon, ele teve um choque com o volante Bruno Moreno e deslocou o dedo polegar da mão direita. Porém, não se trata de uma lesão grave.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia