SAÚDE

Procura pela vacina contra Influenza foi tranquila nesta terça-feira

Agendamentos para imunização domiciliar se encerram hoje (8)

Publicado em 07/04/2020 às 20:15Atualizado em 18/12/2022 às 05:28
Compartilhar

A vacinação de idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde foi retomada nesta terça-feira (7). Foram 11 mil doses recebidas e distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde entre as unidades de saúde e os quatro drive-thrus. Segundo o diretor de diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, a procura pela vacina contra influenza nos postos de imunização foi tranquila e ainda há doses disponíveis em parte das unidades para esta quarta-feira (8).

Nos últimos três lotes de vacinas recebidos por Uberaba, as doses se esgotaram no mesmo dia, devido à grande demanda.

Robert informa que os agendamentos para imunização de acamados e idosos em casa serão encerrados nesta quarta-feira (8), ao meio-dia, pois o grupo alvo, em sua maioria, já foi imunizado. “Vamos trabalhar para contemplar todas as pessoas que fizeram o agendamento até quinta-feira, dia 9.”, relata Robert.

O agendamento deve acontecer na Unidade mais próxima da casa da pessoa ou ligando na Central de Vacinação pelo telefone 3322-7822. A lista das unidades está no site.

Etapas. A partir do dia 16 começa a segunda etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, voltada para professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de laudo médico comprovando a comorbidade. Crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com mais de 55 anos farão parte da terceira fase da Campanha, de 9 a 22 de maio, data de encerramento da vacinação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por