JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Cinco projetos estão inscritos na Lei de Incentivo à Cultura

Cinco projetos de Uberaba estão inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura este ano para pleitear patrocínios junto à iniciativa privada

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 03/12/2017 - 08:43:23.

Cinco projetos de Uberaba estão inscritos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura este ano para pleitear patrocínios junto à iniciativa privada por meio do mecanismo de renúncia fiscal.

Duas propostas foram apresentadas pela Fundação Cultural de Uberaba, que busca autorização para captar recursos para a estruturação do Memorial Chico Xavier e para a reestruturação do Teatro Experimental de Uberaba. Já a Associação de Mulheres Rurais de Uberaba e Região (Amur) encaminhou projeto em busca de recursos para a reforma do Mercado Municipal. As outras duas propostas foram apresentadas por pessoas físicas e são destinadas à captação de patrocínios para realização de programações culturais na cidade.

Os projetos de Uberaba estão em fase de pré-análise pela equipe técnica da Lei Estadual. O resultado final será publicado até 5 de dezembro. No ano passado, Uberaba apresentou cinco propostas ao Estado, mas nem uma foi autorizada para buscar patrocínios por meio de renúncia fiscal. Da região, Uberlândia foi a cidade com o maior número de projetos. Foram inscritas 86 no total este ano. Araxá encaminhou cinco propostas para captação de patrocínio. Planura enviou um projeto.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia