JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 28 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Viaduto da Padre Eddie Bernardes recebe as vigas para a estrutura

Construção do viaduto da avenida Padre Eddie Bernardes voltou a caminhar esta semana, com início da instalação das vigas

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 19/11/2016 - 00:49:16.

Foto/Neto Talmeli

Operários se dedicaram ontem à colocação das vigas que sustentarão a estrutura do viaduto sobre os trilhos da FCA

Construção do viaduto da avenida Padre Eddie Bernardes voltou a caminhar esta semana, com início da instalação das vigas que darão suporte à estrutura que passará por cima da linha férrea.

O trabalho estava em ritmo lento desde o fim de outubro porque a construtora aguardava a chegada de um guincho específico para a transposição das vigas no local. Com a disponibilidade do equipamento, foi possível normalizar a execução do serviço.

Ontem foram instaladas três vigas. O trabalho foi paralisado para a passagem de uma composição na linha férrea e será retomado na próxima semana. Ao todo serão instaladas nove vigas para sustentar o viaduto. Após esta etapa será feita a confecção do pavimento do novo segmento.

O secretário-adjunto de Obras, José Donizete de Melo, explica que a conclusão da colocação das vigas depende do tráfego na linha férrea, pois o serviço é paralisado temporariamente para a passagem dos vagões. No entanto, ele assegura que todo o processo está sendo acompanhado pela equipe da pasta. Donizetti também salienta que o período chuvoso pode adiar a conclusão de algumas obras. Até o momento o prazo para a entrega do viaduto da avenida Padre Eddie é no fim de novembro. A ordem de serviço foi assinada em abril.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia