POLÍTICA

Partidos têm até o dia 15 de agosto para o envio de suas listas à Justiça Eleitoral

Gisele Barcelos
Publicado em 08/08/2022 às 22:08Atualizado em 18/12/2022 às 21:21
Compartilhar

O PCdoB, o PL, o PMN, o Pros, o PT, o PTB, o PV e o União Brasil também já entraram com os pedidos de registro de candidatura no sistema da Justiça Eleitoral.

O PCdoB confirmou o projeto de lançar o nome de Anderson Adauto para concorrer à cadeira na Câmara Federal, enquanto o PT solicita autorização para colocar Adelmo Carneiro Leão e Patrícia Melo na disputa da Assembleia Legislativa. Já o PV solicitou o registro de Kênia Borges para candidatura a deputada estadual.

No PL, Ellen Miziara foi incluída entre os postulantes à candidatura de deputada federal. Thiago Mariscal está entre os nomes da chapa do Pros para deputado estadual e Heli Andrade foi apresentado pelo União Brasil para pleitear um novo mandato na Assembleia.

O PTB requereu a autorização da Justiça Eleitoral para lançar Renato Pinto Cartafina, tio de Franco Cartafina, para deputado federal este ano. Já o PMN tem José Renato Gomes na chapa para a Assembleia Legislativa e Paulo Leonardo Vilela Cardoso entre os postulantes à Câmara Federal.

Por enquanto, os 22 pedidos de registro de candidatura de Uberaba não começaram a ser analisados pela Justiça Eleitoral. O sistema on-line informa que os processos ainda estão à espera de julgamento pela Corte Eleitoral.

Pelo calendário das Eleições 2022, após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos, as federações e as coligações solicitarem o registro à Justiça Eleitoral é dia 15 de agosto.

A partir daí, a Justiça Eleitoral terá praticamente um mês para a avaliação dos nomes. O dia 12 de setembro é a data-limite para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por