POLÍTICA

Parque Tecnológico incentiva instituições a participarem de chamada pública da Fapemig para o programa Compete Minas

Publicado em 26/06/2022 às 20:03Atualizado em 18/12/2022 às 22:00
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

O Parque Tecnológico de Uberaba reuniu integrantes das Instituições de Ensino e Pesquisa (IESPs) e Entidades Representativas de empresas de Uberaba, para apresentar a chamada pública do edital do programa Compete Minas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O edital tem como objetivo financiar projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação propostos por Instituições Científicas e Tecnológicas de Minas Gerais (ICTMG) em parceria com empresas, startups ou cooperativas mineiras, para o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ou processos inovadores.

A pesquisadora de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (Fapemig), profa. Nubia Ferreira, destacou que essa é uma oportunidade para alavancar inovações tecnológicas e, ao mesmo tempo, fomentar a parceria entre ICTs mineiras e as empresas.

Estiveram presentes integrantes das IESPs, Universidade de Uberaba (Uniube), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e das Entidades Representativas, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).

O prazo final para submissão de propostas é 8 de agosto de 2022. A equipe do Parque se pôs à disposição das ICTs, empresas, startups e cooperativas mineiras, para apoiá-las no processo de encaminhamento de seus projetos.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por