POLÍTICA

Vereadores novatos criam bloco parlamentar independente

Gisele Barcelos
Publicado em 14/10/2021 às 20:33Atualizado em 19/12/2022 às 01:47
Compartilhar

Durante sessão nesta quinta-feira (14), grupo de vereadores novatos formalizou a criação de bloco parlamentar independente na Câmara Municipal. O bloco reúne oito parlamentares de quatro partidos: PP, Podemos, Solidariedade e PSL. A liderança ficou com o vereador Diego Fabiano de Oliveira (PP) e Caio Godoi (Solidariedade) ficará na função de vice-líder do bloco.

A possibilidade de criação do bloco parlamentar está prevista no Regimento da Câmara Municipal de Uberaba.  Com o nome “Independência”, o bloco é formado por Alessandra Piagem (Podemos), Diego Fabiano (PP), Caio Godoi (Solidariedade), Celso Neto (PP), Elias Divino (Podemos), Rochelle Gutierrez (PP), Tulio Micheli (PSL) e Varciel Borges (PP). A vereadora Luciene Fachinelli, também do PSL, não integra o grupo.

Ao anunciar a criação do bloco, o líder Diego Fabiano declarou na reunião que o grupo reúne parlamentares que tiveram aproximação natural desde o início da atual Legislatura e negou que o objetivo seja atuar como oposição ao governo. “O bloco parlamentar não está sendo criado para exercer oposição ao Governo Municipal ou para defender integralmente os atos do Executivo. Independência é a palavra que se amolda ao que estamos nos propondo a fazer”, manifestou.

Ainda no pronunciamento, o parlamentar salientou que o bloco é suprapartidário e até assegurou que o grupo poderá acolher representantes de outras legendas. “O bloco conta com um grupo heterogêneo de parlamentares [...] e está com suas portas abertas àqueles que se sentirem à vontade", disse.

De acordo com o líder do novo bloco, os oito parlamentares se reuniram para alinhar previamente as ações a partir de agora, mas também pretendem dialogar de forma conjunta com os demais vereadores da Casa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por