POLÍTICA

Elisa diz ainda não ter previsão para início da imunização de menores

Gisele Barcelos
Publicado em 31/07/2021 às 15:53Atualizado em 18/12/2022 às 15:14
Compartilhar

Apesar da manifestação do governo federal sobre a vacinação de adolescentes contra a Covid-19, ainda não há previsão para o início do atendimento do público entre 12 e 17 anos em Uberaba.

Em postagem publicada nas redes sociais, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) ressaltou que a prioridade no momento é finalizar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos. “Com a chegada das doses e o nosso avanço semanal, estamos próximos dessa meta”, continua a mensagem.

No entanto, Elisa posicionou que a efetiva vacinação dos adolescentes também depende do Ministério da Saúde oficializar a orientação no Plano Nacional de Imunização para aplicar as doses a menores de 18 anos em geral.

A disponibilidade de imunizantes é outro fator que deve interferir na velocidade para vacinar os adolescentes na cidade. Com redução na velocidade das remessas na última semana, a Prefeitura suspendeu temporariamente a aplicação de primeira dose na sexta-feira (30) e interrompeu o avanço da vacinação por faixa etária.

A previsão era chegar aos adultos de 29 anos neste fim de semana, mas a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a entrega de novo carregamento de vacinas para retomar o cronograma. Por enquanto, não foi dado prazo para a volta da aplicação da primeira dose para ampliar a cobertura por faixa etária. 

Uma nova remessa com 648.400 doses de vacina contra a Covid-19 foi entregue em Minas Gerais neste fim de semana. Entretanto, os imunizantes só devem ser enviados para as regionais na terça-feira (3). O estoque deve ser distribuído às prefeituras do interior no dia seguinte. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por