POLÍTICA

Delegado Heli Grilo destina R$ 4 milhões para saúde, educação e segurança de Uberaba

Publicado em 15/05/2021 às 16:18Atualizado em 19/12/2022 às 03:45
Compartilhar

Deputado Estadual Delegado Heli Grilo (PSL) destinou recursos no valor de R$4 milhões para investimentos em saúde, educação e segurança no município de Uberaba. A maior parte foi direcionada à saúde e os recursos contemplam ações de enfrentamento à Covid-19, aquisição de equipamentos mais modernos e custeio de materiais para reforçar os atendimentos hospitalares e nas unidades de atenção básica e especializada no município.

A situação difícil enfrentada pelo município de Uberaba, no que diz respeito ao enfrentamento à Covid-19, foi o que motivou o deputado Delegado Heli Grilo a destinar os recursos. “Estou muito preocupado. Tenho passado às portas das UPAs e dos hospitais e notado que estão cada dia mais cheias de pessoas com sintomas gripais, em busca de atendimento, mas que podem ser Covid. Por isso, tenho trabalhado em busca de recursos para estrutura física e material para que a população da cidade de Uberaba seja bem atendida. Tenho brigado pela vacina, porque só a vacina vai trazer o equilíbrio entre economia e o enfrentamento da pandemia. E estes recursos que estou buscando farão com que o uberabense seja tratado com mais dignidade e com todo respeito que ele merece”, ressalta o deputado.

Os recursos contemplam o enfrentamento ao coronavírus, custeio de atendimentos e aquisição de novos equipamentos para o Hospital da Criança; custeio dos atendimentos realizados no Instituto de Hemodiálise e Transplante de Uberaba, no Mário Palmério Hospital Universitário, no Hospital Beneficência Portuguesa e no Serviço Integrado de Saúde Dona Maria Modesto Cravo, antigo Sanatório Espírita de Uberaba.

Visando reforçar a qualidade nos atendimentos ofertados, Heli Grilo direcionou emendas para o enfrentamento à Covid-19 e aquisição de equipamentos para o Hospital Regional José Alencar, o Hospital Dr. Hélio Angotti e para as unidades de atenção básica e especializada do município.

Parte do montante também será investida na reforma da Escola Estadual Geraldino Rodrigues Cunha e na aquisição de equipamentos para o Instituto dos Cegos, a Casa de Acolhimento Ressocialização e Apoio Sociofamiliar Raios de Sol, a Apae Uberaba e a Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem. Por fim, para a Guarda Municipal de Uberaba, Delegado Heli Grilo destinou emendas para a aquisição de uma viatura, armamentos e munições para equipar a corporação e auxiliar nas ações de segurança do município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por