POLÍTICA

Uberaba deve receber 4.500 novas doses de vacina na quarta-feira

Gisele Barcelos
Publicado em 25/01/2021 às 19:52Atualizado em 18/12/2022 às 12:05
Compartilhar

Uberaba pode receber novas doses de vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (27), segundo informações extraoficiais repassadas ao Jornal da Manhã. A perspectiva surgiu após a entrega de quase 280 mil imunizantes em Minas Gerais nos últimos dois dias. O Governo de Minas recebeu 190.500 doses da Astrazeneca no último domingo (24) e um novo lote com 87,6 mil doses da CoronaVac nesta terça-feira (25). Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, o carregamento de imunizantes ainda estava em Belo Horizonte e aguardava o início da distribuição para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS). A logística tem à disposição transporte terrestre e aéreo, quando necessário. O Governo de Minas ainda não informou um calendário para a entrega das novas remessas e nem confirmou se aviões serão utilizados novamente para agilizar a entrega aos municípios.

A quantidade de vacinas disponibilizada para Minas Gerais esta semana é menor do que foi estimado pelo secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva na última sexta-feira (22). Ele esperava um total de 680 mil doses para o Estado.

Como a remessa para Minas foi menor, a projeção de imunizantes destinados para Uberaba e região também deve ser inferior. No primeiro repasse, o Triângulo Sul ficou com 2,37% do estoque do Estado. Isso representaria algo em torno de 6.600 unidades. Já o município recebeu 1,6% da quantidade do Estado, o que corresponderia a cerca de 4.500 doses de vacina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por