POLÍTICA

Piau se reúne na Amvale e diz que deixa a entidade com gestão enxuta

Gisele Barcelos
Publicado em 03/12/2020 às 20:19Atualizado em 18/12/2022 às 11:10
Compartilhar

Encerrando o período como presidente da Amvale (Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande) no dia 31 de dezembro, o prefeito Paulo Piau (MDB) fez encontro ontem com a equipe da entidade e afirmou que deixará a gestão da associação enxuta para quem assumir o comando.  A eleição da nova diretoria da Amvale está prevista para o dia 18 de dezembro e a posse dos eleitos programada em 1º de janeiro.

Piau assegura que a Amvale será entregue com situação financeira da entidade equilibrada para o novo gestor. “Deixo a Amvale financeiramente saneada. Temos dívidas apenas trabalhistas parceladas para frente. Fico feliz de deixar no aspecto fiscal bastante enxuta e tranquila para os próximos prefeitos que virão a partir do dia 1º de janeiro de 2021”, disse.

Além disso, o prefeito explica que as áreas técnica e operacional serão migradas para o Convale (Consórcio de Desenvolvimento Regional), que surgiu na associação. “A Amvale está num processo de transposição dessas responsabilidades, com o encaminhamento pleno de atividades para o Convale”, ressalta.

Já o secretário-executivo José Luiz de Paula Neto apontou que 2020 foi um ano difícil e de muitos desafios. Segundo ele, o foco do trabalho foi promover uma reestruturação administrativa necessária, diante das exigências legais e da escassez de recursos em função do impacto da pandemia de coronavírus. "No aspecto financeiro, buscamos contornar a queda expressiva das receitas da Amvale, na ordem de (-) 40%, em decorrência da diminuição da quota-parte do FPM pertencente aos municípios associados", finaliza o executivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por