POLÍTICA

Elisa nega ter nomes escolhidos para compor o primeiro escalão

Prefeita eleita afirma que a escolha dos integrantes de seu secretariado ocorrerá mediante diálogo com servidores de carreira do município

Publicado em 03/12/2020 às 19:51Atualizado em 18/12/2022 às 11:10
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia/CMU

Prefeita eleita Elisa Araújo diz que do atual primeiro escalão do município todos serão substituídos

A prefeita eleita Elisa Araújo (Solidariedade) negou em entrevista à Rádio JM já ter nomes escolhidos para compor o secretariado no novo governo. Nos bastidores políticos, várias especulações já têm circulado sobre a composição da equipe, inclusive com a possível continuidade de pessoas que ocupam atualmente a equipe de Paulo Piau (MDB).

Questionada, a prefeita eleita salienta que apenas devem ser mantidas pessoas em cargos de diretoria no primeiro momento, pois existe um prazo curto para a transição devido ao adiamento das eleições municipais e existem serviços em andamento na Prefeitura que não podem ser interrompidos.

No entanto, Elisa descarta manter algum dos atuais secretários municipais e rebateu informações de que o presidente da Codau, Luiz Neto (DEM), estaria confirmado para permanecer à frente da autarquia. “Alto escalão não manteremos ninguém. Vamos fazer uma troca porque somos um novo grupo político”, ressalta. 

Questionada, a prefeita eleita também negou que já tenha nomes escolhidos para o secretariado, embora nas redes sociais seja dado como certo que os profissionais indicados para compor a equipe de transição estarão no primeiro escalão do governo. “Não fizemos escolhas de secretariado ainda. Estamos analisando e vamos dialogar com servidor”, salienta.

Na entrevista, a futura gestora do município ainda afirma que espera aproveitar pessoas do quadro efetivo da Prefeitura para assumir o comando das pastas. “Temos muitos servidores capazes de assumir essas secretarias e vamos dialogar com eles”, manifesta.

Por enquanto, Elisa declara ainda não ter data prevista para anunciar os primeiros nomes do secretariado. Ela posiciona que se reunirá de forma setorial com os servidores municipais a partir de 14 de dezembro e só depois de encerrar a conversa com a categoria divulgará os integrantes do primeiro escalão. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por