POLÍTICA

Justiça reavalia impugnação e libera Fahim para disputar vaga na Câmara

Gisele Barcelos
Publicado em 29/10/2020 às 20:37Atualizado em 18/12/2022 às 10:40
Compartilhar

Foto/Divulgação

Candidatura do ex-deputado Fahim Sawan foi confirmada pela Justiça Eleitoral que reavaliou sua impugnação

Fahim Sawan (Cidadania) conseguiu reverter indeferimento de registro e agora teve a candidatura a vereador liberada pela Justiça Eleitoral. O pedido de registro havia sido negado inicialmente devido à ausência de quitação eleitoral por causa de uma multa aplicada na eleição de 2008. No entanto, Sawan apresentou documentação e comprovou que a situação estava regularizada.

A assessoria jurídica do candidato a vereador esclareceu que a multa já havia sido quitada anteriormente e o obstáculo inicial ocorreu por uma questão burocrática devido à falta de comunicação entre os sistemas da Justiça Eleitoral e da Receita Federal.

Com a apresentação das certidões para comprovar a quitação eleitoral, a juíza Letícia Rezende Castelo Branco reavaliou a decisão inicial e deu sentença favorável ao deferimento da candidatura e Fahim está apto para disputar as eleições municipais este ano.

Outros nomes também tentam reverter o indeferimento do registro na Justiça Eleitoral. Ao todo, 12 pessoas foram barradas da eleição proporcional em Uberaba. A lista inclui Juliano Reis da Silva (PTB), Lucinei Camilo Alves (PSC), Robson Almeida de Campos (MDB), Carlos Roberto Soares Júnior (PTB), Célio Hely Inácio (PSDB), Claudeir Gilberto Bernardes de Oliveira (MDB), Haylla Rodrigues Lindoso (PMN), Jair Francisco Duarte Júnior (PSDB), Marta Denise de Brito França (Avante), Mauro Marcelino Carvalho Júnior (Podemos), Oscarina Abadia Silva (Cidadania) e Osmar José Luís (PSDB). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por