POLÍTICA

PSD entra com pedido de registro de postulantes ao cargo de vereador

Gisele Barcelos
Publicado em 24/09/2020 às 20:24Atualizado em 18/12/2022 às 09:45
Compartilhar

PSD entrou com pedido de registro de candidatura de postulantes na Câmara Municipal, mas lista não inclui Kênia Borges. Depois de tentar viabilizar o nome para a disputa majoritária pelo partido, ela acabou sendo aprovada na convenção para concorrer a uma vaga no Legislativo.

Kênia já havia declarado ao Jornal da Manhã que ainda analisava a possibilidade de ser candidata a vereadora para atender o pedido do partido e antecipou que a disputa do Legislativo não fazia parte dos planos políticos. Agora a desistência está formalizada. Apesar de Kênia retirar o nome, o PSD conseguiu fazer substituição e apresentou chapa completa com 32 candidatos à Justiça Eleitoral.  

Por enquanto, o sistema da Justiça Eleitoral também recebeu 266 solicitações de postulantes a vagas na Câmara Municipal. O número inclui nomes ligados a partidos da coligação de apoio ao nome do Tony, com o cadastro das chapas do PTB, PMN, PSDB e Republicanos.

Além disso, os partidos que fazem parte da aliança de sustentação a Heli Andrade também deram entrada ao pedido de registro de candidatura. Chapas proporcionais já foram cadastradas pelo PSL, DEM, PSD, PP e Podemos.

O MDB ainda não está com chapa de vereadores disponível no sistema da Justiça Eleitoral. No entanto, já foi confirmado que o vereador Luiz Dutra estará na disputa da reeleição. Inicialmente, ele havia descartado a intenção de concorrer a um novo mandato na Câmara, mas foi convencido a repensar.

Preterido na composição da chapa majoritária, Marcos Jammal também deverá estar entre os nomes da chapa de vereadores do MDB. Já Luiz Alberto Medina declarou que não concorrerá à vaga no Legislativo e deve retornar à equipe do governo municipal. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por