POLÍTICA

Protocolo para retorno das aulas em MG deve ser anunciado esta semana, afirma Zema

Publicado em 22/09/2020 às 15:33Atualizado em 18/12/2022 às 09:39
Compartilhar

A retomada das aulas presenciais no estado de Minas Gerais está sendo pautada pelo governo estadual. Em entrevista para à Rádio CBN, na manhã de hoje (22), o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que, em algumas cidades, já há condições de retorno às atividades.

“Sou da opinião, sim, que nós já temos condições de retornar, porque o número de casos e óbitos têm caído de forma consistente, e hoje temos um ‘colchão’ de segurança na rede hospitalar. Não podemos mais continuar prejudicando alunos, pais, que têm tido trabalho grande, e essa falta de aula causa problema mental nas crianças também, trancadas em casa, sem convivência social. Estaremos fazendo um esforço para que isso ocorra”, disse Zema.

O governador ainda informou que a data ainda será informada. “Estamos criando critérios, mas vale levar em consideração que temos situações diferentes no estado. Há a onda verde em umas regiões, amarela, vermelha, tudo isso será levado em consideração. Queremos que seja o mais seguro possível”. Desde março, as aulas têm sido realizadas de forma remota, via TV, rádio, internet ou com disponibilização e busca do próprio material impresso.

Zema também afirmou que as decisões sobre as retomadas serão baseadas em um protocolo criado em conjunto pelas Secretarias de Estado de Saúde e de Educação, que será anunciado ainda nesta semana. O governador novamente frisou que qualquer tomada de decisão sobre a retomada das aulas presenciais cabe aos prefeitos.

Em Uberaba, o prefeito Paulo Piau declarou na última semana que há possibilidade de retorno e já sinalizou uma data, 19 de outubro.  O prefeito explicou que a cidade está enquadrada na onda verde do programa Minas Consciente e vem mantendo números estáveis no controle da transmissão do vírus.

Leia também: 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por