POLÍTICA

Bares e restaurantes passam a não ter mais restrição de horário até a meia-noite

Gisele Barcelos
Publicado em 12/08/2020 às 07:03Atualizado em 18/12/2022 às 08:41
Compartilhar

Bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação não têm mais restrição de horário para funcionar. Enquanto regra municipal permitia apenas a abertura das 5h até a meia-noite, as diretrizes do Estado estabelecem horário livre para as atividades do segmento.

Em nota, a assessoria de imprensa do Governo de Minas posicionou que a diretriz referente ao horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares foi estabelecida em resolução conjunta publicada em junho, mas alerta que, se houver normatização específica do município, a regra local deverá ser seguida. 

Uberaba não tem mais norma em vigor, já que decreto municipal foi revogado na segunda-feira (10) e também anulou as portarias que tratavam sobre o assunto. 

As regras do Estado para o consumo no interior dos restaurantes também são um pouco diferentes do que estabelecia o município. Enquanto a prefeitura proibia o consumo em pé no balcão e determinava o limite de 50% da ocupação e uma pessoa a cada 10 metros quadrados, o Estado somente prevê um distanciamento mínimo de 2 metros e priorizar a utilização da mesa pela mesma família.

Entretanto, as normas estaduais mantêm suspensos o self-service e autosserviço, mas não mencionam a situação dos rodízios. O protocolo apenas informa que os funcionários devem servir a comida e entregar os alimentos aos clientes de forma individual. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por