POLÍTICA

Cidadania pretende se consolidar como 3ª via nas eleições com Kaká Carneiro

Gisele Barcelos
Publicado em 05/08/2020 às 07:10Atualizado em 18/12/2022 às 08:26
Compartilhar

Cidadania pretende se consolidar como terceira via nas eleições majoritárias deste ano. A informação é do presidente da sigla em Uberaba, Irizon Arantes, que manifestou em entrevista ontem à Rádio JM que o partido não pretende se unir à base aliada do governo e nem ao grupo de oposição.

Questionado sobre as alianças para consolidar a chamada terceira via, o líder partidário afirma que está mantendo um diálogo permanente com várias siglas de situação e de oposição para construir uma coligação de suporte à candidatura de Kaká Carneiro à Prefeitura.

Entretanto, o presidente do Cidadania em Uberaba afirma que há dificuldades para avançar na aliança porque ainda existe muita "vaidade" no momento. "Todo pré-candidato acha que vai vencer a eleição. Não é bem assim. A matemática é uma ciência exata e não dá para o candidato acreditar [contra os números] que vai ser vencedor", declara.

Irizon acredita que as parcerias só devem ser fechadas na reta final para as convenções. "Acredito que a ficha vai cair entre 10 e 16 de setembro. Aí as coligações e apoios irão surgindo. Tenho certeza que nosso candidato da terceira via está crescendo semanalmente nas pesquisas e, quando chegarmos a melhor posição do ranking, tenho certeza que nosso poder de barganha será maior", posiciona.

Sobre a possibilidade de Kaká ser apresentado como candidato a vice, o líder do Cidadania não descartou a hipótese e afirma que a decisão dependerá do desempenho do ex-vereador no ranking das pesquisas. "A gente pode até ouvir essa proposta. Mas hoje estamos caminhando para ele ser candidato a prefeito", encerra. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por