POLÍTICA

Fundação disponibiliza site para artistas se cadastrarem no auxílio emergencial

Gisele Barcelos
Publicado em 01/07/2020 às 19:47Atualizado em 18/12/2022 às 07:31
Compartilhar

Fundação Cultural disponibiliza site para cadastramento online de artistas e espaços culturais que podem ser beneficiados com auxílio financeiro da Lei Aldir Blanc. Os interessados terão prazo de 15 dias a partir de hoje para preencher o formulário junto à autarquia.

No site, o cadastro pode ser feito por profissional do setor ou por espaço cultural. O processo é aberto para artistas, produtores, pontos de cultura, redes, coletivos e movimentos culturais através do link. Além disso, quem não tiver acesso à internet poderá realizar o cadastro presencialmente na Fundação, desde que seja feito o agendamento prévio de horário de atendimento pelo telefone 3331-9200.

A inscrição junto à FCU não implica no recebimento automático do auxílio ou de doações. O cadastro é apenas a primeira fase de implantação da lei. A partir de agora, a autarquia terá prazo de 60 dias para apresentar os projetos e definir onde os recursos serão utilizados. Um grupo de trabalho já foi formado para formatar a proposta de aplicação dos R$2,1 milhões aos segmentos culturais da cidade. A intenção é que a verba seja inserida não somente em lives e apresentações artísticas, mas também para produtores culturais que não têm como trabalhar devido às medidas de isolamento adotadas para controlar a pandemia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por