POLÍTICA

Mais de 3 mil alunos do Estado recebem apostila de atividades em casa

Gisele Barcelos
Publicado em 28/05/2020 às 07:42Atualizado em 18/12/2022 às 06:41
Compartilhar

Estudantes da rede estadual que não tem acesso à internet estão recebendo em casa as atividades não-presenciais que fazem parte do regime de ensino remoto, lançado devido à suspensão das aulas por causa da pandemia de coronavírus. Conforme dados da Superintendência Regional de Ensino, 3.174 alunos em Uberaba receberão o material a domicílio.

A superintendente regional, Vânia Célia Ferreira, explica que não há necessidade das famílias se dirigirem às escolas para solicitar o material impresso porque os diretores da rede já fizeram o levantamento dos estudantes sem acesso ao ambiente virtual e as atividades já começaram a ser entregues em casa. Dos mais de 3 mil alunos sem acesso à internet em Uberaba, grande parte são moradores da zona rural.

O Plano de Estudos Tutorados (PETs) consiste em apostilas mensais de orientação de estudo e atividades por ano de escolaridade. Os conteúdos foram baseados no Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O material foi elaborado por professores da rede estadual de ensino.

Esse material é uma das ferramentas para o regime de ensino remoto dos alunos enquanto as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado. Por meio do material será feita futuramente a avaliação diagnóstica no retorno das aulas na rede estadual e as atividades remotas devem ser utilizadas para complementar a carga horária mínima exigida para fechar o ano letivo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por