POLÍTICA

Ministério Público Federal analisa documento publicado nesta segunda

Gisele Barcelos
Publicado em 25/05/2020 às 21:27Atualizado em 18/12/2022 às 06:37
Compartilhar

Novo decreto da Prefeitura está em análise pelo Ministério Público Federal. Apesar do texto publicado ontem, imbróglio na Justiça Federal ainda não foi solucionado e também não houve resposta sobre o pedido apresentado na semana passada pelo município para o arquivamento da ação que questiona a reabertura gradual da economia na cidade.

De acordo com o procurador-geral da República, Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto, uma liminar foi concedida no mês passado e determinou que fossem mantidas as restrições de funcionamento do comércio. “A liminar está dada e valendo. Estamos analisando se houve violação dela ou não”, ressalta. O procurador afirma que o MPF se manifestará nos autos do processo sobre a questão e a Prefeitura também será ouvida antes do posicionamento final do juiz Élcio Arruda sobre a ação em andamento.

O imbróglio sobre o funcionamento de estabelecimentos comerciais em Uberaba começou no mês passado, devido a uma ação movida pelo Ministério Público Federal, que contestou a liberação para reabertura de lojas ocorrida em abril. A Prefeitura conseguiu validar a decisão para o funcionamento das lojas, mas mantendo as restrições de acesso ao interior e uso de máscaras.

Porém, em seguida, a Prefeitura começou a discutir a possibilidade para a retomada gradual de outros setores econômicos, mas o juiz federal Élcio Arruda despachou na semana passada ordenando que não houvesse mudança nas regras até que a testagem em massa da população fosse feita no município.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por