POLÍTICA

PSL Uberaba sonda ex-comandante da Polícia Militar

Gisele Barcelos
Publicado em 08/04/2020 às 21:34Atualizado em 18/12/2022 às 05:31
Compartilhar

Ex-comandante da Polícia Militar, Lupércio Peres, foi sondado para se filiar ao PSL Uberaba e possibilidade já aguçou especulações nos bastidores políticos em torno do nome para ser candidato a vice em uma eventual chapa majoritária encabeçada por Heli Andrade.

Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, o deputado e líder municipal do PSL, Heli confirma que fez o convite para o militar se filiar ao partido, mas nega que exista qualquer acerto fechado no momento em torno de candidatura. “Não teve convite para ser vice. Primeiro, porque não há nada definido de que eu sou candidato”. alega.

Apesar do prazo geral de filiação ter encerrado no fim de semana, Peres ainda teria a possibilidade por ser militar. Os militares da ativa seguem regras diferentes. Eles não podem ter atividade partidária. Ou seja, não podem ser filiados. A partir dessa ideia, a lei abre uma brecha que permite que eles somente se juntem aos partidos nas convenções, quando os candidatos são oficializados pelos partidos e depois registrados na Justiça Eleitoral.

Heli admite que a direção do PSL em Minas quer o lançamento de um nome próprio do partido para a eleição majoritária em Uberaba. No entanto, ele desconversa que esteja confirmado como o cabeça da chapa. “Belo Horizonte quer um candidato. Agora quem define é o grupo, não sou eu. Sou apenas um soldado do partido”, declara.

Questionado se teria interesse em deixar Assembleia Legislativa para candidatura a prefeito, o deputado afirma que não descarta a possibilidade, mas argumenta que ainda não é o momento de definições porque devido a pandemia de coronavírus sequer há garantias de que as eleições municipais realmente serão realizadas no segundo semestre. “Nossa preocupação agora não é política”, manifesta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por