POLÍTICA

Departamento de Zoonoses passa a ter comando do secretário de Saúde

Prefeito fala em reorganizar o órgão em meio ao alto índice de infestação do Aedes aegypti e à denúncia de insumos vencidos no sótão da unidade

Gisele Barcelos
Publicado em 21/02/2020 às 21:53Atualizado em 18/12/2022 às 04:27
Compartilhar

Arquivo

Iraci Neto, secretário municipal de Saúde, vai comandar diretamente o Departamento de Controle de Zoonoses

Em meio ao alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti e denúncia de insumos vencidos em sótão da unidade, o Departamento de Controle de Zoonoses passará a ter comando direto do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, após o recesso do carnaval. A medida foi comunicada ontem aos servidores do setor. 

Por meio de nota, o prefeito Paulo Piau (MDB) manifestou que a presença do secretário tem o objetivo de reorganizar o Departamento de Controle de Zoonoses. O chefe do Executivo posiciona que há uma grande concentração de servidores no setor, mas o grupo está sem harmonia e descompromissado com a eficiência do trabalho. “A medida de hoje é uma medida saneadora, tirando pessoas que não têm o menor comprometimento com a comunidade. É um tratamento de choque e se for preciso faremos mais mudanças”, ressalta.

O secretário de Saúde assumirá o controle direto do departamento temporariamente a partir de quarta-feira (26). Em reunião ontem com funcionários do Zoonoses, o secretário adiantou que mudanças serão realizadas no quadro de pessoal e haverá a criação de um novo organograma interno.

Até então a chefe do departamento de Controle de Zoonoses e Endemias era Lara Rocha Batista. De acordo com o secretário, houve a determinação do prefeito Paulo Piau para mudanças emergenciais na estrutura do setor devido a análises do trabalho desenvolvido. “Buscamos um novo rumo do departamento [...] Queremos o melhoramento das condutas técnicas”, posiciona.

Como a cidade está sob um decreto de situação de risco iminente, Iraci ressalta que não haveria prazo para a entrada de uma nova pessoa no posto. Por isso, ele mesmo permanecerá à frente do setor durante o período do decreto. “Encerrada a vigência do decreto, vamos reavaliar a continuidade da minha coordenação direta dentro do departamento. Vamos discutir mais adiante”, salienta. 

A nomeação de Iraci e a reestruturação do organograma e do quadro de servidores do departamento serão publicadas no Porta-Voz que entra em circulação neste fim de semana. “São algumas ações para disciplinar este grande exército e permitir um ordenamento melhor das atividades internas”, acrescenta o secretário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por