POLÍTICA

Zema visita a região e sinaliza com veto ao reajuste para todos servidores

Em visita a Uberlândia ontem, o governador Romeu Zema (Novo) sinalizou com veto de emenda que estendeu reajuste salarial a todo o funcionalismo mineiro

Gisele Barcelos
Publicado em 20/02/2020 às 22:04Atualizado em 18/12/2022 às 04:24
Compartilhar

Em visita a Uberlândia ontem, o governador Romeu Zema (Novo) sinalizou com veto de emenda que estendeu reajuste salarial a todo o funcionalismo mineiro. Ele desembarcou na região para inauguração de expansão de fábrica na cidade vizinha e segue hoje para participar de solenidade em Pirajuba.

Na passagem por Uberlândia, Zema declarou à imprensa que ainda não recebeu oficialmente o texto aprovado esta semana na Assembleia Legislativa, mas está avaliando a situação para tomar uma decisão sobre o reajuste.

O governador ainda manifestou que o servidor mineiro merece ser valorizado, porém, alegou que o Estado ainda enfrenta dificuldades financeiras. “O funcionário público tem que ser valorizado, mas as contas públicas precisam ser equilibradas e isso está sendo muito difícil de conseguir. Nós iremos analisar com calma cada situação”, disse.

O governo de Minas havia mandado à Assembleia um projeto que previa reajuste salarial apenas para os servidores da área de Segurança Pública. No entanto, após manifestação do restante da categoria, os deputados aprovaram uma emenda que estendeu o reajuste aos demais setores do funcionalismo.

Pela emenda aprovada, os servidores da área da educação teriam reajuste de 31% até 2022. Já para o restante do funcionalismo, o percentual do aumento previsto é de 28,82%, a partir de julho deste ano. 

Zema continua no Triângulo Mineiro hoje e seguirá para Pirajuba para participar da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade. A solenidade acontece a partir de 10h. Na agenda oficial do governador não estão previstos compromissos em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por