POLÍTICA

Após notificação, prédio das "Botinas Uberabão" será limpo pela Prefeitura

Imóvel localizado no Jardim Metrópole foi alvo de fiscalização e emitida autuação para que fosse limpo em 72 horas, o que não aconteceu

Gisele Barcelos
Publicado em 19/02/2020 às 21:57Atualizado em 18/12/2022 às 04:21
Compartilhar

André Santos/PMU

Na semana passada, o imóvel da antiga Copervale foi limpo pelo Departamento de Zoonoses para a eliminação dos focos de Aedes aegypti

 

Sem regularizar limpeza, mais um imóvel será alvo de intervenção para combater proliferação do Aedes aegypti na cidade. A operação desta vez será no prédio das Botinas Uberabão, também na lista de lugares notificados logo após a publicação do decreto de situação de risco iminente na cidade. 

A notificação para a limpeza da propriedade foi feita no dia 8 de fevereiro, sendo aberto prazo de 72 horas para que o proprietário tomasse providências para regularizar a situação e eliminar materiais que acumulam água.

Segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde, o prazo se encerrou e nenhuma medida foi adotada. Com isso, a entrada no imóvel particular foi autorizada e será feita hoje, a partir de 8h. Não há informação se o proprietário também será multado pela infração.

Esta é a segunda intervenção em imóvel fechado feita após a Prefeitura decretar situação de risco iminente. A primeira operação para eliminar focos do mosquito da dengue ocorreu na semana passada e teve como alvo o antigo prédio da extinta Copervale. Cerca de 15 toneladas de entulho e outros materiais que acumulam água foram retiradas do local. 

Além do antigo prédio da Copervale e do imóvel das Botinas Uberabão, um terceiro endereço foi notificado pela Prefeitura na rua Maringá (Jardim Metrópole). Por enquanto não há confirmação se o proprietário executou a limpeza da área no prazo estabelecido ou se mais uma interdição será realizada pelo Controle de Zoonoses. Por enquanto, nem um outro imóvel foi autuado pelo município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por