POLÍTICA

Deputado Franco Cartafina assume a direção da comissão do PP de Uberaba

Mais votado em Uberaba nas eleições de 2018, Franco agora vem sendo citado nos bastidores políticos como pré-candidato a prefeito

Publicado em 16/02/2020 às 08:52Atualizado em 18/12/2022 às 04:17
Compartilhar

Cotado como pré-candidato a prefeito, o deputado federal Franco Cartafina assumiu a presidência do PP em Uberaba. O partido estava com comando inativo desde o fim das últimas eleições municipais em 2016. A nova comissão provisória da sigla foi oficializada este mês, com substituição de todos os integrantes da direção.

Até dezembro de 2016, o PP estava dentro do grupo político do ex-prefeito Anderson Adauto. Na época, o comando da sigla ficou com a ex-primeira-dama Angela Mairink, que encabeçou a chapa do partido para a disputa majoritária. Sem sucesso nas urnas, o mandato da comissão provisória encerrou-se em dezembro e não havia sido renovado até então.

Franco anunciou filiação ao PP no início de 2019, logo após assumir o mandato parlamentar. Ele deixou o PHS, pelo qual foi eleito, porque o partido não atingiu a representação mínima no Congresso e foi impedido pela cláusula de barreira.

Mais votado em Uberaba nas eleições de 2018, Franco agora vem sendo citado nos bastidores políticos como pré-candidato a prefeito na sucessão municipal este ano. Por enquanto, ele não confirma, mas também não nega a possibilidade.

Segundo os dados do sistema da Justiça Eleitoral, a nova comissão provisória capitaneada por Franco Cartafina tem validade até 29 de julho deste ano. Com isso, o deputado deverá estar à frente do partido para a alinhar as costuras e alianças que serão formalizadas nas convenções partidárias.

Além do comando do PP, também houve a regularização das direções do PCdoB e do PT na cidade. Os dois partidos já tinham feito eleições para escolher as novas lideranças, mas somente agora os diretórios estão com o registro ativo na cidade. Com isso, dos 33 partidos cadastrados na Justiça Eleitoral, agora 18 estão ativos e já aptos para participar do pleito este ano. (GB)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por