POLÍTICA

Países africanos assinam protocolo para ensino internacional focado no agronegócio

As assinaturas serão feitas por embaixadores destes países no Brasil, na sede do IDF, em Uberaba

Publicado em 25/01/2020 às 13:15Atualizado em 18/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Os países africanos Tanzânia e Zimbábue assinam amanhã (27) o Protocolo de Intenções de Cooperação Internacional objetivando a internacionalização do ensino, com foco do agronegócio. As assinaturas serão feitas por embaixadores destes países no Brasil, na sede do IDF, em Uberaba. 

O acordo decorre da visita da comitiva de embaixadores, a convite do Instituto Daniel Franco, realizada entre os dias 16 e 20 de setembro, em Uberaba e Patos de Minas. "Estes países ampliam a lista daqueles que já fazem parte da atuação do IDF visando levar a educação e transformar realidades de países africanos", diz o presidente do IDF, o professor/doutor Daniel Franco.

Os protocolos permitem que estes países, por meio do IDF, recebam todo suporte necessário em cursos de graduação e técnicos em seus países, por meio de parceria com grandes instituições de ensino superior. As parcerias podem aumentar, visto que outras instituições de ensino já manifestaram interesse em aderir ao projeto do IDF. Além disso, outros países já manifestaram interesse na internacionalização da educação, por meio do IDF. 

O Protocolo de Intenções de Cooperação Internacional prevê intercâmbio de alunos africanos para o Brasil e ainda a presença de professores brasileiros ministrando aulas na África. Haverá ainda cursos por meio de plataformas digitais, a distância. As primeiras turmas começam em março de 2020.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por