POLÍTICA

Lula fará a primeira visita a Minas Gerais depois de deixar a prisão

Ex-presidente participará de quatro encontros no estado de quinta-feira a sábado

Publicado em 22/01/2020 às 16:34Atualizado em 18/12/2022 às 03:43
Compartilhar

Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará Minas Gerais pela primeira vez depois de deixar a prisão, em novembro de 2019. Ele ficou preso em cela especial da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, por um ano e sete meses após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do caso do triplex no Guarujá.

Lula chega a Sarzedo amanhã (23), onde, a partir das 19h, participa de um encontro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Na sexta, ele segue para Belo Horizonte e o primeiro compromisso é já na parte da manhã. Lula se reunirá om lideranças do PT para tratar das eleições municipais de deste ano. Na parte da tarde, o ex-presidente vai a Betim, onde participa de um seminário sobre o rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho.

Antes de retornar a São Bernardo do Campo, Lula ainda participará de um encontro a portas fechadas com professores de Minas Gerais, no sábado de manhã, em Belo Horizonte.

A soltura de Lula somente foi possível após decisão controversa do Supremo Tribunal Federal (STF) ao declarar, um dia antes, que é inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância, caso do ex-presidente. Ele é réu em outras ações penais, como no caso do sítio de Atibaia, no interior paulista, no qual foi condenado em primeira instância a 17 anos, um mês e 10 dias de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por