POLÍTICA

IPSERV ameaça denunciar a PMU ao Governo Federal caso não receba repasses

Estão em aberto há três meses repasses referentes a nove contratos que dizem respeito a acordos de parcelamentos

Publicado em 17/01/2020 às 17:51Atualizado em 18/12/2022 às 03:35
Compartilhar

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (IPSERV) encaminhou ofício à Prefeitura cobrando os repasses em atrasos.

Conforme o documento, assinado pelo presidente do Conselho de Administração, Moacir Félix Sobrinho, estão em aberto há três meses repasses referentes a nove contratos que dizem respeito a acordos de parcelamentos. O acúmulo de prestações acima de 90 dias consecutivos ou alternados constitui motivo para rescisão.

O IPSERV notificou que caso não receba o dinheiro devido até o dia 31 de janeiro denunciará o caso à Secretaria de Previdência Social ocasionando o cancelamento dos parcelamentos. O ofício sugere que o município use os recursos específicos do Pré-Sal para quitar as dívidas.

Em entrevista à Rádio JM 95,5 FM, o prefeito Paulo Piau disse que a Prefeitura fez um aporte, na semana passada, de cerca de R$2 milhões que estavam pendentes, sendo que o restante do montante foi renegociado, conforme previsto em lei.

“Final de ano o sistema fecha, como é que podemos andar regular com o fornecedor? Pois o IPSERV é como se fosse um fornecedor. Não é justo a Prefeitura passar, em 2019, R$75 milhões para o Instituto de Previdência”, defende.

Piau faz sugestão para que o Instituto e o Executivo sejam parceiros e que ajam com bom senso. Ele analisa que o servidor público é privilegiado.

“Nós não podemos ter privilégios, temos que ter direitos e o servidor público brasileiro hoje tem privilégios em cima de privilégios, isso é real. Então, privilégios não porque a gente prejudica a população como um todo”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por