POLÍTICA

Bolsonaro afirma que sancionará "daqui a alguns dias" a Previdência dos militares

Presidente reforçou que sua gestão 'adora Deus e reconhece o valor dos seus militares'

Publicado em 09/12/2019 às 17:26Atualizado em 18/12/2022 às 02:40
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro voltou a citar os militares durante confraternização. Em almoço de fim de ano com oficiais generais das Forças Armadas, ele destacou que sancionará nos próximos dias o projeto de lei 1.645/2019, que reestrutura a carreira e a Previdência dos militares.

A sanção do PL 1.645 visa fazer justiça à carreira. “Os tempos mudaram e nós sancionaremos daqui a alguns dias o projeto de proteção social dos militares. E os tempos mudaram por quê? Porque nós temos um governo que valoriza a família, respeita o seu povo ao qual nós devemos lealdade, um governo que adora a Deus e reconhece o valor dos seus militares”, declarou, nesta segunda-feira (9).

Bolsonaro também fez reverência aos ex-presidentes Emílio Garrastazu Médici e Humberto Castello Branco, que governaram durante o regime militar, ele enalteceu a participação dos oficiais no litoral brasileiro e na Amazônia.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, classificou o PL como “a mais importante realização do ano de 2019”. “Corrigindo anos de antigas distorções, valorizando a meritocracia, a experiência e retenção de talentos, requisitos fundamentais para permitir que o Brasil tenha as Forças Armadas modernas compatíveis com a estatura geopolítica do país”, destacou. O projeto, acrescentou o ministro, representou mais uma “contribuição dos militares para o esforço fiscal do governo”. “Recebeu apoio das duas Casas Legislativas, a quem devemos, também, nosso respeito e reconhecimento.”

*Com informações Correio Braziliense 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por