POLÍTICA

Novo Golpe: Criminosos se passam por funcionária da Caixa para conseguir dados

Autores entraram em contato com a vítima por ligação e oferecem empréstimo do banco

Publicado em 21/11/2019 às 17:30Atualizado em 18/12/2022 às 02:07
Compartilhar

Um homem de 62 anos procurou a Polícia Militar (PM) de Uberaba pois acredita que foi vítima de um golpe. Ele relatou que durante a amanhã desta quarta-feira (20) recebeu uma ligação via aplicativo de WhatsApp de uma mulher que afirmava ser funcionária do banco Caixa Econômica Federal.

O número possui o DDD 034 e inicialmente a mulher se identificou como Miriam. Ela ofereceu um empréstimo ao senhor, que posteriormente lhe passou alguns dados pessoais. Em um segundo momento, ela afirmou que precisava de uma foto da identidade do homem e que ele poderia mandar via aplicativo. Já na conversa por mensagens a atendente se identificou como Polliana.

O homem mandou uma foto do seu documento e aguardou o envio do contrato, porém o documento nunca foi encaminhado. Depois disso, ele tentou entrar em contato com o número que havia ligado e não foi atendido. A vítima ainda ligou na agência 0160 da Caixa Econômica Federal e foi informado que não havia ninguém com os nomes de Miriam ou Polliana e que tal operação de empréstimo também era desconhecida.

A vítima ainda contou à PM que os autores possuíam várias informações de cunho pessoal dele como, por exemplo, renda, o número de CPF e sabiam que o mesmo estava com um pedido de empréstimo na Caixa. O solicitante crê que foi vítima de um golpe e registrou a ocorrência para se resguardar de possíveis prejuízos futuros. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por