POLÍTICA

Mobilização para pedir o impeachment de Gilmar Mendes ganha espaço em redes sociais

Está sendo planejada algumas manifestações nas capitais; em Uberaba a hipótese de mobilização está sendo estudada, mas não há nada definido

Publicado em 12/11/2019 às 17:53Atualizado em 18/12/2022 às 01:54
Compartilhar

No início da semana a hashtag #ImpeachmentGilmarMendes foi uma das mais comentadas no Twitter. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e líderes do movimento Brasil Conservador planejam manifestações em algumas cidades do país. O intuito é pressionar o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), para dar andamento ao processo de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

O jurista Modesto Carvalhosa já elaborou um pedido de afastamento do ministro, que agora se encontra na mesa do senador David Alcolumbre. Gilmar Mendes é alvo dos manifestantes por fazer críticas à Lava-Jato e utilizar matérias do site The Intercept Brasil para justificar seus votos. Segundo eles, isso seria antiético porque as reportagens foram feitas a partir de “mensagens roubadas” por hackers de celulares de integrantes da força-tarefa.

Em Uberaba, segundo o coordenador do grupo Direita Minas, Zander Morais, a possibilidade de manifestação está sendo estudada, porém, até o momento, não há nada definido. Devido a data da mobilização no país ter sido definida poucos dias antes da realização, não houve tanto tempo para planejamento.

No cenário nacional, o líder do movimento Brasil Conservador, Mauricio Costa, usou sua conta do Twitter para afirmar que já está em Brasília para fazer lobby para a derrubada do ministro.

Já estou em Brasília pelo MBC, semana intensa e decisiva, em apoio às PECs 410 na Câmara e 05 no Senado + pressão total dentro do Congresso para o #ImpeachmentGilmarMendes! Finalizaremos com uma mega manifestação em todo o Brasil, com a união de movimentos conservadores. Orem! 🙏 — Maurício Costa (@OMauricioCosta) November 11, 2019

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por