POLÍTICA

Mais de 3 mil prefeituras ainda não atualizaram dados junto ao Siops

O prazo para a entrega da declaração referente às receitas e despesas em Saúde no quarto bimestre deste ano terminou no dia 30 de setembro

Gisele Barcelos
Publicado em 14/10/2019 às 22:24Atualizado em 18/12/2022 às 01:05
Compartilhar

Mais de 3.000 prefeituras brasileiras ainda não atualizaram os dados junto ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops). O prazo para a entrega da declaração referente às receitas e despesas em Saúde no quarto bimestre deste ano terminou no dia 30 de setembro. Os municípios com pendências ficam sujeitos a penalidades.

Na região, Uberaba, Conquista, Pirajuba e Planura estão em dia com o envio das informações ao sistema. Entretanto, outras cidades aparecem com pendências de acordo com o banco de dados do Ministério da Saúde.

Entre os municípios em situação irregular estã Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Delta, Frutal, Iturama, Nova Ponte, Patrocínio, Sacramento, Uberlândia e Veríssimo. 

O atraso no envio dos dados ou a não homologação podem causar a inscrição do Município no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) e também bloqueio nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A situação é normalizada somente após as informações atualizadas no sistema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por