POLÍTICA

Prefeitura busca Algar para melhoria da telefonia móvel em Peirópolis

Iniciativa resultou em retorno positivo

Publicado em 17/09/2019 às 18:48Atualizado em 18/12/2022 às 00:21
Compartilhar

Norteada pelo potencial turístico e econômico fortalecido pelo projeto Geopark Uberaba, a Prefeitura de Uberaba busca melhorias de infraestrutura e serviços para o bairro rural de Peirópolis. Ofício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) para a Algar Telecom solicitou, neste segundo semestre, atenção especial para a qualidade de sinal telefonia móvel do ponto turístico.

Conforme informações do secretário José Renato Gomes, a Prefeitura de Uberaba recebeu retorno positivo, e o local deve conquistar investimento importante para alavancar o serviço de telefonia. “Além de toda a movimentação de visitantes e turistas em Peirópolis, nossa solicitação também se pautou na recepção de grande público por meio da realização de diversos eventos culturais que estão movimentando aquele espaço. Ali o sinal de celular é precário, e melhorar este serviço é mais um atrativo que vai trazer inúmeros benefícios sociais e econômicos ao geossítio”, avalia o secretário.

Em resposta ao ofício da Prefeitura, a Algar destacou que melhorias devem ocorrer no bairro rural com investimentos previstos já para o final deste mês. O ofício da Algar, assinado pelo diretor de Relacionamento com o Mercado, Gerson Sebastião de Souza, esclarece que a empresa entende o crescente interesse turístico naquela comunidade. “Concentramos esforços com nossa engenharia para buscarmos forma de resolver definitivamente a questão da qualidade do serviço celular em Peirópolis”, pontua o documento. Destacando êxito neste objetivo, o ofício revela que a diretoria autorizou a antecipação de investimento no sistema 3G naquela comunidade, inicialmente previsto para o próximo ano, sendo que a data estimada para ativação é para última semana deste mês.

A diretora de Turismo da Sedec, Erika Cunha, declara que a conquista de melhoria é fundamental para o desenvolvimento turístico. “O Geossítio Peirópolis é, sem dúvida, o ponto de maior relevância do patrimônio geológico dentro do Geopark Uberaba. A Algar, ao reconhecer este potencial e consolidar um investimento, também apoia e fortalece a riqueza do local que transcende à própria relevância científica. É elemento de revitalização econômica, histórica e cultural, possibilitando a melhoria na qualidade de vida dos moradores por meio da atratividade turística”, ressalta a diretora. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por