POLÍTICA

Acordo entre Município e Clube Sírio Libanês permitirá ampliação da Feti

Clube Sírio Libanês pode finalmente ter outra destinação diferente de abandono

Thassiana Macedo
Publicado em 16/09/2019 às 22:57Atualizado em 18/12/2022 às 00:18
Compartilhar

Clube Sírio Libanês pode finalmente ter outra destinação diferente de abandono. O prefeito Paulo Piau anunciou nesta segunda-feira (16), a negociação do prédio. O objetivo é que o espaço receba as instalações da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti/Probem). De acordo com o procurador-geral do Município, Paulo Salge, a negociação está avaliada em R$5 milhões referentes ao passivo do clube que a Prefeitura pretende assumir, além do imóvel. 

Para concretizar o acordo de transferência da Feti para a nova estrutura, é necessária aprovação de Projeto de Lei pelo Legislativo. O texto já foi encaminhado para avaliação dos vereadores. Conforme o presidente da Fundação, Eduardo Callegari, a apreciação do Parlamento permitirá dobrar de imediato os atendimentos da Feti, que chegará a receber três mil alunos, e atender a demanda existente.

O imóvel, com a área total de 8.522 metros quadrados, foi declarado de utilidade pública em agosto deste ano. Com a transferência, a Feti poderá aproveitar a estrutura já disponível na sede social, equipamentos recreativos, ginásio poliesportivo, piscinas, vestiários, quadras, sanitários e outras benfeitorias, para as atividades já desenvolvidas com adolescentes e jovens.

O presidente do clube, Paulo ‘Babula’, declarou que o prefeito se mostrou muito íntegro durante todo o processo e que a negociação significa ‘novos tempos’ para toda a comunidade libanesa. “Optamos em abraçar a situação. A intenção é manter o nome do Sírio sempre vivo e sua história neste prédio que faz parte da história da cidade. Vamos agora recomeçar e nós da diretoria vimos que essa oportunidade nos ajudaria muito. Vamos contribuir para que a Feti amplie seus atendimentos e, dessa forma, todos ganharão”, destaca.

O anúncio foi feito na presença da primeira-dama e presidente de honra da Feti, Heloisa Piau; do presidente do clube, Paulo de Tarso Mauad, o ‘Babula’; do diretor de esportes do Sírio, Paulo Fernando Mauad; de secretários municipais e dos vereadores Rubério Santos e Cleomar ‘Barbeirinho’ Marcos de Oliveira. “Diante da oportunidade da transferência da Feti para o local que atenderá perfeitamente as necessidades da Fundação, estamos confirmando publicamente a possibilidade do ato que depende do deferimento dos vereadores. Tendo a certeza de que estamos no caminho certo, esse será um ganho para toda a comunidade”, defende o prefeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por