POLÍTICA

Festas de Natal, réveillon e carnaval serão preparatórias para o bicentenário

Fundação Cultural preparou um projeto com eventos macro que vão preparar o caminho para a celebração do bicentenário da cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 20/08/2019 às 22:52Atualizado em 17/12/2022 às 23:34
Compartilhar

Jairo Chagas

Prefeito Paulo Piau revelou ontem que a Fundação Cultural preparou um projeto com eventos macro, que vão integrar as comemorações dos 200 anos

Prefeitura voltará a realizar festa de réveillon e já prepara programação de carnaval para o ano que vem. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Piau (MDB), que também posicionou que haverá festividades para comemorar o Natal. 

De acordo com Piau, a Fundação Cultural preparou um projeto com eventos macro que vão preparar o caminho para a celebração do bicentenário da cidade em 2020. “Havia pedido ao Ernani um projeto completo para um Natal de Luzes, réveillon, carnaval e uma megafesta dos 200 anos. Este projeto foi apresentado e acredito que agradará aos uberabenses. Queremos preparar algo que motive os cidadãos para esta data tão importante”, disse.

Apesar de anunciar a realização das festas, o prefeito não divulgou os detalhes e nem especificou o que estará incluso na programação ou os locais onde serão realizadas as atividades. “Uberaba terá um Natal e réveillon iluminado, com muita música, em espaços que agradarão às famílias. Já para o carnaval, a Fundação já está em contado com bandas conhecidas e promete atender diversos grupos que participam dos festejos carnavalescos”, posicionou.

A última festa da virada realizada pela Prefeitura foi em 2014 e ocorreu no piscinão, com queima de fogos e shows. Em 2015, o evento chegou a ser anunciado, mas foi cancelado por contenção de despesas e não foi realizado desde então. A volta da programação foi colocada como uma das prioridades do novo presidente da Fundação Cultural, Ronaldo Amâncio.

Também sem dar detalhes, o prefeito informou que a festa do aniversário de 200 anos no próximo ano deverá se estender por dois dias. “Queremos algo que fique para a história e teremos uma programação que acontecerá no início da manhã de 1º março, com show apoteótico na virada para o dia 2, finalizando as atividades à noite”, disse. 

Além disso, o chefe do Executivo aproveitou o momento ontem para anunciar a realização da Parada do Orgulho LGBT no dia 10 de novembro em Uberaba. Em 2018, a programação acabou cancelada por questões financeiras e foi a primeira vez que não aconteceu na cidade desde o lançamento, em 2005.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por