POLÍTICA

Volta às aulas no Pacaembu é adiada pela 3ª vez e acontece na próxima 2ª

Alunos da escola municipal José Geraldo Guimarães, no bairro Pacaembu, não começarão...

Gisele Barcelos
Publicado em 28/02/2018 às 22:28Atualizado em 16/12/2022 às 06:00
Compartilhar

Alunos da escola municipal José Geraldo Guimarães, no bairro Pacaembu, não começarão as aulas hoje. A data havia sido anunciada pela Prefeitura na semana passada, mas foi adiada por causa de problemas na estrutura da quadra de esportes da unidade. A previsão agora é o início das aulas na próxima segunda-feira, dia 5 de março.

A volta às aulas na escola do bairro Pacaembu já foi adida três vezes porque as pilastras de sustentação da quadra esportiva cederam no fim de janeiro por causa das chuvas e situação também comprometeu parte do prédio onde estão as salas de aula.

A Prefeitura informa que os pais já foram comunicados sobre a nova mudança do cronograma. Segundo as informações do município, a empresa já começou a retirada da estrutura danificada da cobertura, mas será necessário mais prazo para terminar o processo e fazer uma vistoria do telhado do prédio onde estão as salas de aula. Por isso, a reabertura da unidade foi adiada para a próxima semana.

A Secretaria de Educação informou que adequações serão feitas para assegurar o retorno das aulas no 5 de março. Em nota, a pasta esclareceu que a biblioteca, o anfiteatro, a sala dos professores e todos os espaços que puderem ser transformados em sala de aula serão utilizados para abrigar os alunos até que a reforma total seja concluída. “A retirada da estrutura da quadra dará a segurança para o retorno dos alunos, mesmo que em salas alternativas, até a liberação completa do espaço”, finaliza o texto. (GB)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por