POLÍTICA

Novo presidente regional da Fiemg tem como foco o aeroporto na 050

Empresário do setor de esquadrias assumiu recentemente a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais na região do Vale do Rio Grande

Thassiana Macedo
Publicado em 01/02/2018 às 06:58Atualizado em 16/12/2022 às 06:44
Compartilhar

Jairo Chagas

Empresário Inimar Eurípedes Santana diz que o principal desafio é alavancar o setor industrial na região, após a crise

Empresário Inimar Eurípedes Santana assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande, com o desafio de alavancar a indústria da região após um ano de intensa crise econômica no país. Diretor na empresa Comércio e Indústria de Esquadrias Santana Ltda., em Uberaba, o novo presidente da Fiemg sente na pele a necessidade de retomar o crescimento do setor.

Para Inimar Santana, o principal foco da entidade em 2018 será viabilizar a construção do aeroporto internacional de cargas à margem da BR-050, entre Uberaba e Uberlândia. “O principal desafio é fazermos uma parceria com a Prefeitura para poder alavancar o Intervales. Esse foi o desafio que o presidente do Sistema Fiemg (Olavo Machado Júnior) pediu para apoiarmos. Nossa equipe da regional aqui em Uberaba vai estar empenhada nesse projeto que é interessante para a cidade e não podemos perder essa oportunidade única. Vamos somar forças com a Prefeitura”, afirma.

Sobre a possibilidade de possível rivalidade entre Uberaba e Uberlândia, ventilada por um deputado estadual no início do mês, significar um obstáculo ao projeto, Inimar Santana destaca que analisa a questão com cautela. “Fizemos contatos com alguns políticos de Uberlândia e pelo que já conseguimos conversar, a proposta é somar também, porque haverá uma divisão de ganhos com o projeto, que vai beneficiar tanto Uberaba quanto Uberlândia. Então não vejo nenhum problema político”, frisa.

O presidente da Regional Vale do Rio Grande ressalta que também pretende reforçar as ações que a Fiemg já desenvolve no sentido de favorecer o desenvolvimento econômico da indústria. Como industriário, Inimar Santana lembra que a crise econômica, enfrentada pelo país nos últimos anos, atrapalhou muito o setor, que agora precisa de fôlego para recuperar a fase de crescimento. Para ele, o setor já começa a mostrar sinais de melhora, com a retomada de obras e procura por produção, porém ele acredita que esse processo deve ocorrer, com mais solidez, até o final de 2018.

Para aproveitar a expectativa desse bom momento para a indústria, o presidente Inimar Santana ressalta que vai dar continuidade aos projetos de educação e profissionalização já implementados há vários anos pela Fiemg, por meio do Sesi e Senai, sempre antenados nas novas tecnologias e nas transformações que elas podem trazer para dentro das indústrias. Em razão disso, Inimar Santana revela a existência de projeto para ampliação dos cursos via Senai. (TM)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por