POLÍTICA

Ministério do Turismo financia os quatro dias de carnaval de Uberaba

Sem desfile das escolas de samba, Carnaval Uberaba/2018 terá show com grupo Sambô. A apresentação será no dia 12 de fevereiro

Gisele Barcelos
Publicado em 18/01/2018 às 07:58Atualizado em 16/12/2022 às 07:03
Compartilhar

Fonte/Arquivo

Uma estrutura será montada no CicloPark, próximo ao novo Fórum, para a folia, entre os dias 10 e 13 de fevereiro

Sem desfile das escolas de samba, Carnaval Uberaba/2018 terá show com grupo Sambô. A apresentação será no dia 12 de fevereiro e a entrada, gratuita. A Prefeitura conseguiu recursos junto ao Ministério do Turismo e prepara programação com quatro dias de festa no próximo mês.

Uma estrutura será montada no CicloPark, próximo ao novo Fórum, para a folia, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A programação contará ainda com shows de bandas locais todas as noites e ainda com Concurso de Marchinhas nas matinês.

As bandas locais podem se inscrever até a sexta-feira (19) para compor as atrações do carnaval em Uberaba. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão entregar os documentos exigidos na Fundação Cultural de Uberaba.

De acordo com o regulamento, é obrigatório constar no repertório das bandas e DJs músicas no estilo carnavalesco, como as marchinhas, sambas, sambas enredos, axé, frevo, lambada, afoxé e reggae.

Apesar da verba federal para a realização da festa, a Prefeitura já descartou o repasse de recursos para escolas de samba, e o carnaval este ano ficará novamente sem o desfile de rua. A Fundação Cultural justificou que a programação será modesta e a realização do desfile aumentaria os gastos para o município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por