POLÍTICA

Bancada do PR manifesta apoio a Aelton quanto à outorga do aeroporto de cargas

Publicado em 06/01/2018 às 21:44Atualizado em 16/12/2022 às 01:48
Compartilhar

O vereador e próximo presidente do Partido da República (PR) em Uberaba, Kaká Carneiro, ao lado dos correligionários, os vereadores Almir Silva, Denise Max e Samuel Pereira, aplaude ação do deputado federal Aelton Freitas que garantiu a outorga do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A estrutura é estratégica para o desenvolvimento econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. "Este Aeroporto Internacional de Cargas traz mais desenvolvimento para toda região, seja na parte logística e econômica", diz Kaká Carneiro.

Segundo ele, a ação é resultado da influência política do deputado Aelton Freitas junto ao governo federal e atende à demanda apresentada pela administração municipal, através do prefeito Paulo Piau (MDB). "Nosso deputado Aelton Freitas demonstra, mais uma vez, que trabalha em prol de Uberaba", afirma o vereador, que assume ainda esse mês o comando do PR no município.

A outorga ocorreu no início de novembro do ano passado, mas ganhou destaque essa semana, com o posicionamento do deputado Felipe Attiê, lamentando a conquista, que contempla Uberaba, e não Uberlândia. "Temos que ser superior a esse tipo de vaidade. O aeroporto internacional vai beneficiar a logística de todo o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba", avalia Kaká Carneiro, que mais uma vez reconhece a atuação exemplar de Aelton Freitas em prol de Uberaba. "O PR demonstra que quer e vai trabalhar em conjunto com a administração municipal, buscando atender a todas as demandas do prefeito Paulo Piau, em Brasília, através da força política do deputado Aelton Freitas", acrescenta.

Por outro lado, Kaká Carneiro também destaca o empenho de importantes lideranças que foram decisivas para a consolidação do projeto. Ele cita o deputado federal Marcos Montes (PSD), que sempre une forças para consolidar as ações políticas em favor de Uberaba. O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, que atua com maestria frente ao cargo, estratégico para a cidade, e ainda o presidente da Amvale, Vicentinho Araújo, que acompanha de perto todas as demandas municipais, sendo o coordenador do projeto do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros.

Dados. O Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba ocupará área próxima ao km 116 da BR-050, ao lado do Terminal Integrador da VLi. A estrutura vai atender mais de 70 municípios, incluindo Uberaba e Uberlândia. O projeto será viabilizado através da iniciativa privada, sem recursos públicos, desde sua construção e operação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por