POLÍTICA

Profissionais do Mais Médicos vão recompor equipes do Saúde da Família

Em nova chamada do programa Mais Médicos, Uberaba recebeu profissionais para recompor as equipes

Gisele Barcelos
Publicado em 10/10/2017 às 08:33Atualizado em 16/12/2022 às 09:55
Compartilhar

Após nova chamada do programa Mais Médicos, Uberaba recebeu nove profissionais este mês para recompor as equipes do “Saúde da Família”. Esta semana o grupo passa por capacitação sobre o funcionamento da rede pública. Os médicos assumem na próxima segunda-feira (16) os postos de trabalho nas unidades básicas.

De acordo com o chefe de departamento da Atenção Básica, Rogério Balduíno, com a chegada dos médicos do programa, as 51 equipes de saúde da família agora estão completas. Ele ressalta que a Prefeitura também realizou nomeações do concurso público para preencher as lacunas nas equipes e o problema de falta de profissionais nas unidades básicas está solucionado.

Os nove médicos que chegaram este mês serão direcionados para as equipes de saúde da família dos bairros Costa Teles 2, São Cristóvão, Gameleiras, Borgico/Calcário, Primavera, Cidade Nova, Lourdes, Valim de Melo e Vila São Vicente. Balduíno explica que os profissionais são brasileiros, mas formados no exterior. Segundo ele, o contrato é válido por três anos e pode ser estendido por igual período. 

Somando os profissionais encaminhados anteriormente ao município, Uberaba conta agora com 21 médicos do programa federal. Minas Gerais recebeu um total de 125 médicos brasileiros formados no exterior este mês. Os profissionais foram distribuídos em 84 municípios. Os médicos fazem parte dos cerca de 1.400 brasileiros que aderiram ao último edital do projeto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por