JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Presidente da Fundação de Esporte e Lazer diz já ter atividades para o CIE

Presidente da Funel, Luiz Medina, assegurou que um plano de atividades já foi desenvolvido para a utilização da nova unidade

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 23/09/2017 - 22:34:07.

Em inauguração do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) ontem, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Medina, assegurou que um plano de atividades já foi desenvolvido para a utilização da nova unidade e descartou a possibilidade da estrutura de R$3,2 milhões ficar fechada após a entrega da obra.

De acordo com Medina, ao longo da próxima semana os equipamentos serão montados no espaço e também será feita a preparação das duas quadras de esportes para dar início ao atendimento da comunidade. O presidente da fundação posiciona que o plano de atividades prevê não somente a oferta de modalidades olímpicas e paralímpicas. Segundo ele, haverá área de musculação e também estrutura para aulas de zumba, balé e ginástica. Com esse modelo, Medina afirma que será a estratégia é atrair pessoas, ampliar o número de praticantes de esportes e assim identificar novos talentos para formar equipes de atletas na cidade. “Nosso objetivo é atender 800 pessoas por semana”, ressalta.

O dirigente da fundação acrescenta que o centro de iniciação trabalhará em três áreas de atuação: o incentivo à prática esportiva entre os moradores da região para bem-estar e cuidados da saúde; o esporte como ferramenta educacional com projetos voltados aos alunos das escolas públicas; e também o esporte de alto rendimento, oferecendo treinamento aos talentos identificados nos diversos públicos atendidos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia