JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Infraero quer manter aeroporto de Uberaba fora do pacote de concessões do governo

Infraero quer manter aeroporto de Uberaba, Uberlândia e da Pampulha, em BH, fora do pacote de concessões do governo

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 01/09/2017 - 15:30:53.


Infraero quer manter aeroporto de Uberaba, Uberlândia e da Pampulha, em Belo Horizonte, fora do pacote de concessões do governo federal. Os terminais estavam previstos para entrar no leilão que será lançado ainda este ano, mas não entraram no bloco após análise da equipe técnica do governo.

O diretor de Gestão Estratégica e de Serviços Compartilhados da Infraero, Marx Martins Marsicano Rodrigues, confirma que a lista de aeroportos que serão concedidos já foi publicada e o terminal de Uberaba não está inserido. Segundo Rodrigues, a intenção é manter o aeroporto local sob gestão da Infraero e existem projetos para novos investimentos. “Para a Infraero é importante que os aeroportos de Uberaba, Uberlândia e da Pampulha estejam sob a nossa administração. Temos um plano de desenvolvimento para todos esses aeroportos. Estão dentro do nosso plano empresarial para os próximos cinco anos”, declara.

Quanto às adequações solicitadas pela Anac e a demora na reforma do terminal de Uberaba, o diretor de Gestão Estratégica argumenta que Infraero perdeu receitas com a concessão dos aeroportos maiores. Ele afirma que déficit chegou a R$7 bilhões e vem sendo equacionado por meio de um choque de gestão, que reduziu o prejuízo para aproximadamente R$750 milhões. “A nossa expectativa é que já estejamos agora no fim do ano recuperando essa capacidade de investimento para promover essa melhoria em todos os aeroportos”, disse.

O diretor da Infraero também assegura que estudo técnico já foi realizado para verificar as necessidades do aeroporto local, e as melhorias serão realizadas, mas não especificou as obras a serem executadas e nem prazos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia